Edin Dzeko, atacante bósnio de 39 anos, é o novo reforço da Fiorentina. O jogador chega sem custos após o término de seu contrato com o Fenerbahçe e assinou contrato até junho de 2026, com cláusula de renovação automática por mais um ano caso cumpra determinadas metas.
Dzeko retorna ao futebol italiano, onde já defendeu Roma e Inter de Milão. Pela Roma, destacou-se como artilheiro da Liga Europa e do Campeonato Italiano na temporada 2016/17 e foi peça fundamental na campanha da equipe até a semifinal da Liga dos Campeões. Na Inter de Milão, conquistou duas Copas da Itália e duas Supercopas da Itália.
Na última temporada, atuando pelo Fenerbahçe, Dzeko marcou 21 gols e deu oito assistências em 53 partidas. É o maior artilheiro da história da seleção da Bósnia, com 68 gols e 29 assistências em 141 jogos.
Ao longo de sua carreira, Dzeko também jogou por Manchester City e Wolfsburg, somando um total de 369 gols e 153 assistências. Em seu currículo, constam dez títulos, incluindo duas Premier Leagues e uma Bundesliga.
Dodô fala de sonhos: “Quero jogar Copa e ser campeão com a Fiorentina”