Hernán Crespo e Rogério Ceni, figuras de destaque no futebol do final dos anos 90 e início dos anos 2000, se enfrentam como técnicos pela primeira vez no sábado, em partida entre São Paulo e Bahia pelo Campeonato Brasileiro.
Apesar de trajetórias paralelas, com títulos da Libertadores e convocações para suas seleções, os dois nunca se cruzaram em campo como jogadores.
Crespo, com passagens marcantes por River Plate e clubes europeus como Parma, Lazio e Inter de Milão, teve uma carreira de sucesso na Argentina, disputando três Copas do Mundo e se tornando o quarto maior artilheiro da história de sua seleção.
Ceni, ídolo do São Paulo, onde atuou em 1237 jogos, construiu uma carreira vitoriosa no clube, conquistando diversos títulos.
Ambos têm o São Paulo como ponto em comum. Ceni assumiu o comando técnico do clube em 2021, pouco depois da demissão de Crespo. O argentino havia conquistado o Campeonato Paulista naquele ano, mas não resistiu a resultados ruins.
Ceni também teve uma passagem pelo São Paulo como treinador, mas não conquistou títulos. Agora, Crespo retorna ao clube, enquanto Ceni dirige o Bahia. O confronto inédito entre os dois acontece pela 30ª rodada do Brasileirão.





