O foco do Cruzeiro está na final da Sul-Americana contra o Racing, em 23 de novembro, em Assunção. Internamente, Fernando Diniz busca ajustar o time para a decisão e planejar 2025.
Diniz precisa definir o time ideal para a reta final, com Juan Dinenno fora por lesão. A expectativa é que Lautaro Díaz recupere a forma física até o fim do mês, para atuar na final. Com ele, Diniz pode optar por três atacantes ou manter o esquema com dois volantes, onde Lautaro disputa posição com Gabriel Veron.
Japa e Vitinho, recuperados de lesões, também podem ganhar mais ritmo de jogo. A comissão técnica terá um período sem jogos entre 10 e 19 de novembro, devido à Data Fifa.
Além da Sul-Americana, o Cruzeiro precisa retomar o bom desempenho no Brasileirão. Sem vencer há cinco rodadas, o time está na 8ª colocação, a sete do G-6. O objetivo é a classificação para a Libertadores de 2025.
O Cruzeiro enfrenta Flamengo, Criciúma e Corinthians antes da final. O jogo contra o Corinthians, no dia 20, pode ser adiado devido à viagem para Assunção.
O time está próximo de garantir uma vaga no G-7, o que garantiria uma premiação maior por direitos de TV.
Fernando Diniz Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro