Cruzeiro e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, que garantiu vaga na final da Conmebol Sul-Americana ao vencer o Lanús na Argentina, vem de uma sequência de seis partidas sem vitória no Brasileirão, sendo a última vitória em 1º de setembro contra o Atlético-GO. O técnico Fernando Diniz tenta sua primeira vitória com o Cruzeiro na competição.
O Flamengo, por sua vez, chega após vencer o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no Maracanã. Com foco na partida de volta, cinco titulares permaneceram no Rio de Janeiro. No Campeonato Brasileiro, o time vem de um empate com o Internacional no Beira-Rio e segue na quarta posição, com 55 pontos.
Prováveis escalações:
Cruzeiro (técnico: Fernando Diniz): O time deve ir com força máxima. Após ser absolvido no STJD, o zagueiro João Marcelo poderá formar a dupla de defesa com Villalba. No ataque, Rafa Silva está suspenso por cartão vermelho, então o time deverá ser o mesmo que enfrentou o Lanús.
Escalação provável: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba, Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique, Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Flamengo (técnico: Filipe Luís): Com apenas um treino com o grupo completo, o técnico Filipe Luís indicou uma formação com David Luiz e Fabrício Bruno na zaga, além de um trio de ataque com Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.
Escalação provável: Rossi; Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.
Desfalques: O Flamengo terá várias ausências, incluindo Gabi, Arrascaeta, Gerson, Ortiz e Wesley, que seguem em tratamento no Rio de Janeiro, além de outros jogadores lesionados, como Cebolinha, Viña, Pedro, Luiz Araújo, De la Cruz e Carlinhos.
Pendurados: Allan, Carlinhos, Erick Pulgar, Gabriel, Gerson e Léo Ortiz estão pendurados para esta partida.
Independência vai receber o jogo entre Cruzeiro e Flamengo — Foto: Staff Images