O Cruzeiro volta a campo nesta sexta-feira, após duas semanas de intertemporada com Fernando Diniz. O objetivo é a primeira vitória com o treinador, em confronto direto com o Bahia pelo G-6, no Mineirão, às 21h30.
Para garantir uma vaga na Libertadores via G-6, o Cruzeiro precisa somar 17 pontos em 27 disputados (nove jogos). Ou seja, são necessários cinco vitórias e dois empates, ou quatro vitórias e cinco empates.
A margem para derrotas é mínima, devido à última sequência de resultados. O Cruzeiro venceu apenas uma vez nos últimos 10 jogos do Brasileirão, contra o lanterna Atlético-GO.
Com Diniz, o Cruzeiro busca a primeira vitória. O treinador acumula dois empates (Libertad e Vasco) e uma derrota para o Fluminense. Ele teve mais de 10 dias de preparação para o jogo contra o Bahia.
A meta do Cruzeiro é conquistar uma vaga na Libertadores, seja pelo Brasileirão ou pela Sul-Americana, onde o clube está nas semifinais para enfrentar o Lanús.
As vagas no Brasileirão podem ser ampliadas caso Botafogo ou Flamengo conquistem a Libertadores e/ou a Copa do Brasil.
Um trunfo do Cruzeiro é jogar a maioria dos jogos em casa, onde o clube tem a sexta melhor campanha, com 30 pontos em 14 jogos.
O Cruzeiro chegará ao 30º jogo nesta sexta. Uma vitória o levaria aos 46 pontos, ultrapassando o Bahia em pontos e o Inter na soma de vitórias, apesar de ter dois jogos a mais.
Fernando Diniz Cruzeiro — Foto: Gilson Lobo/AGIF