Corinthians mira R$ 212 milhões com patrocínios em 2025

O Corinthians almeja arrecadar R$ 212 milhões em patrocínios em 2025, valor recorde para o clube. Para atingir essa meta ambiciosa, considera vender separadamente os espaços de patrocínio nos ombros da camisa, antes comercializados juntos.

O superintendente de marketing, Vinicius Manfredi, explicou que essa estratégia facilitaria acordos financeiros e permitiria parcerias com diferentes empresas, inclusive com a possibilidade de um patrocinador principal ceder o espaço a outras marcas a cada jogo, desde que não concorrentes dos demais patrocinadores.

Além dos ombros, o Corinthians busca novos patrocinadores para a barra frontal da camisa (antes ocupada pela Foxlux) e a parte traseira do calção. A renovação com a Ale, patrocinadora máster, também está em negociação.

Para alcançar a receita recorde, o clube planeja ampliar os ganhos com o time feminino, categorias de base e outras propriedades. Manfredi destaca o potencial do futebol feminino para atrair marcas com propósito, em contraste com o masculino, que muitas vezes prioriza o alcance.

Em 2024, a previsão de R$ 263,2 milhões em patrocínios não se concretizou, com a receita estimada em R$ 178 milhões. A expectativa para 2025 é mais otimista, impulsionada pela Libertadores, reforços no elenco e prospecção de novos parceiros. A renovação com a Ezze Seguros, por exemplo, já garantiu um valor superior ao contrato anterior.

Camisa do Corinthians ainda tem espaços de patrocínios vagos para 2025 — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags