Copa 2026 ganha mascotes oficiais

A Fifa revelou nesta quinta-feira os mascotes da Copa do Mundo de 2026, que será sediada em Canadá, México e Estados Unidos. Cada país terá um representante inspirado em seus símbolos nacionais e posicionado em uma função do futebol.

O Canadá será representado por Maple the Moose, um alce goleiro cujo nome homenageia a folha de seu país. Os Estados Unidos terão Clutch the Bald Eagle, uma águia careca meio-campista, símbolo nacional e referência a jogadores decisivos. O México será representado por Zayu the Jaguar, um felino atacante que personifica a velocidade e a garra do animal na cultura local.

A edição de 2026 marcará a expansão do torneio para 48 seleções, com jogos divididos em três áreas geográficas: Costa Oeste, Central e Costa Leste. A fase de grupos terá 12 chaves, com os dois melhores de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados avançando para o mata-mata.

A cerimônia de abertura está marcada para 11 de junho no Estádio Azteca, na Cidade do México, com a seleção anfitriã em campo. A final será disputada em 19 de julho no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A fase de grupos, com 72 jogos, ocorrerá entre 11 e 27 de junho. As primeiras fases eliminatórias serão de 28 de junho a 3 de julho. As oitavas de final acontecerão de 4 a 7 de julho. A partir das quartas de final, todas as partidas serão nos Estados Unidos.

Veja o anúncio dos mascotes da Copa do Mundo 2026

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags