Pep Guardiola renovou seu contrato com o Manchester City por mais dois anos, até 2027. Com isso, poderá ultrapassar Les McDowall como o técnico com mais tempo no comando do clube. Guardiola, que chegou ao City em 2016 após passagens por Barcelona e Bayern de Munique, acumula 18 títulos com a equipe, incluindo seis Premier Leagues e uma Champions League.
O técnico justificou a renovação afirmando sentir que não podia deixar o clube naquele momento. Apesar de notícias prévias sugerirem um contrato de um ano com opção de extensão, o clube confirmou o acordo de dois anos.
“Como todo torcedor do City, estou muito feliz que a jornada de Pep com o Manchester City continue; permitindo que sua dedicação, paixão e pensamento inovador continuem a moldar o cenário do jogo A sua fome de melhoria e sucesso continua insaciável e os beneficiários diretos disso continuarão a ser os nossos jogadores e comissão técnica, a cultura do nosso clube e o futebol inglês em geral. Esta renovação levará Pep além de uma década como treinador do Manchester City e a oportunidade de continuar a reescrever os livros de recordes gerenciais”, declarou o presidente do City, Khaldoon Al Mubarak.
As 490 partidas de Guardiola no comando significam que apenas Les McDowall – que dirigiu 587 entre 1950 e 1963 – está à frente de Pep na lista de todos os tempos do clube com o maior número de jogos gerenciados.
Existe agora a possibilidade de Guardiola, que é o técnico mais antigo da Premier League, ultrapassar o total de McDowall antes do final da próxima temporada.