A vitória do Bahia sobre o Juazeirense classificou o time para as semifinais do Baiano contra o Jacuipense e marcou o retorno de Kayky. O atacante, elogiado pelo técnico Rogério Ceni, ainda gera dúvidas sobre sua condição física para o jogo decisivo da Libertadores contra o The Strongest.
Ceni reconhece a habilidade de Kayky, mas ressalta a necessidade de melhor condicionamento. A escalação do jogador para a partida de terça-feira ainda é incerta.
Kayky se recuperou de uma lesão no joelho sofrida em julho de 2023, com retorno aos gramados em janeiro de 2025, atuando pelo Sparta Rotterdam. A partida contra o Juazeirense marcou sua estreia pelo Bahia na temporada. Ceni destacou a dificuldade de avaliar a condição física do atleta apenas em treinos, justificando os 30 minutos em campo contra o Juazeirense.
Independentemente da presença de Kayky, o Bahia enfrenta o The Strongest na Fonte Nova, buscando a classificação na Libertadores após empate em 1 a 1 na Bolívia.
Ceni também comentou sobre a ausência de Willian José no jogo contra o Juazeirense, justificada pela necessidade de cuidados com o atacante. Sua participação contra o The Strongest é avaliada. O treinador cogita utilizar dois atacantes na partida. Com as saídas de Ratão, Thaciano, Biel e Everaldo, o Bahia conta com Ademir, Lucho Rodríguez e os reforços Willian José, Kayky e Erick Pulga no setor ofensivo.