O Bahia goleou o América-RN por 5 a 1 pela Copa do Nordeste. Lucho Rodríguez, Ademir, Erick Pulga (2x) e Everaldo marcaram para o time baiano na Fonte Nova. Henrique descontou para o América-RN.
O técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva, destacou que o Bahia ainda precisa melhorar fisicamente, visando o jogo contra o The Strongest pela pré-Libertadores: “Temos o que melhorar. A parte física precisa estar melhor. Os gols no início facilitaram. Fizemos 4 a 0 e continuamos buscando mais. No segundo tempo, houve cansaço e as trocas desorganizaram um pouco, mas foi um bom jogo.”
Ceni ainda comandará o Bahia contra o Barcelona de Ilhéus pelo Campeonato Baiano antes da Libertadores. Pretende utilizar um time equilibrado, poupando alguns titulares: “O melhor Bahia possível para tentar vencer. Vamos analisar os dados físicos buscando equilíbrio. O objetivo é sempre vencer e buscar a classificação.”
Sobre Mingo e Gilberto, Ceni explicou que Arias, retornando de lesão, iniciará o próximo jogo. Mingo foi testado devido à altura do adversário.
Quanto à preparação para a altitude, Ceni mencionou que os goleiros viajarão mais cedo para se adaptarem. A equipe busca boa minutagem sem cansaço excessivo.
Ceni atribuiu o gol sofrido a uma falha no gramado e à bola ter subido e batido na canela de Gilberto. Prometeu analisar o lance com calma.
Sobre jogadas ensaiadas, explicou que Charles trabalha esse aspecto, enquanto ele foca na parte tática, buscando variações para criar chances de gol.
A utilização de dois centroavantes, segundo Ceni, não é ideal para o jogo na altitude, mas pode ser útil em casa.
Finalmente, Ceni elogiou a intensidade defensiva da equipe, recuperando a bola rapidamente e oferecendo poucas oportunidades ao adversário, embora ainda veja margem para crescimento, especialmente no jogo aéreo.