O Ceará contou com o apoio fervoroso da torcida para vencer o Avaí por 2 a 0, neste domingo (3), e seguir na briga por uma vaga no G-4 da Série B. As arquibancadas vibraram durante os 90 minutos, incentivando o time com cantos e mosaicos. A energia da torcida foi sentida em campo, com o Ceará mostrando entrega e construindo o resultado no segundo tempo.
Léo Condé precisou fazer mudanças na defesa devido à suspensão de Matheus Bahia. Eric Melo assumiu a lateral esquerda, enquanto Rafael Ramos atuou na direita. João Pedro e David Ricardo, jovens que se destacaram na zaga, mantiveram a solidez defensiva.
O Ceará começou buscando espaços na marcação do Avaí, mas encontrou dificuldades no primeiro tempo. O time arriscou por laterais e bolas cruzadas, mas sem sucesso. Aos 25 minutos, o Avaí chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
No intervalo, Condé colocou Lucas Mugni no lugar de Recalde e o time passou a dominar o meio-campo. Mugni, conhecido como “El Mago”, comandou o jogo e deu assistência para o gol de Erick Pulga aos 12 minutos do segundo tempo. O artilheiro do Vovô também se tornou o artilheiro da Série B, com 12 gols.
O segundo gol saiu em um contra-ataque rápido, com Saulo lançando para Mugni, que finalizou com classe. A entrada de Mugni mudou o jogo e o Ceará administrou a vantagem até o apito final.
O próximo desafio do Ceará será contra o Botafogo-SP, no dia 12 de novembro (terça-feira), às 21h30 (de Brasília), em Ribeirão Preto. O time precisa de três vitórias para alcançar a elite do futebol brasileiro. Com 57 pontos, o Ceará está a dois pontos do G-4, mas precisa manter o foco e a sorte para alcançar seu objetivo.
Mugni e Pulga marcaram em vitória — Foto: Gledson Jorge / Ceará SC