A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está trabalhando para oficializar o novo comandante da Seleção Brasileira nos próximos dias. A informação foi dada pelo diretor de seleções, Rodrigo Caetano, durante participação no programa “Redação”, do sportv, nesta segunda-feira (5).
— Estamos em constantes reuniões internas, eu, Juan e o presidente Ednaldo Rodrigues, buscando definir esse nome o quanto antes. Como há questões envolvendo negociações e confidencialidade, não podemos abrir muitos detalhes. No entanto, sabemos da importância dessa decisão para o país e pretendemos fechar essa escolha até a próxima semana — explicou Caetano.
Sem citar nomes específicos, ele ressaltou que a CBF considera poucas opções para o cargo. O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é apontado como o preferido do presidente da entidade, embora o dirigente tenha evitado comentar diretamente sobre o italiano.
— Avaliamos algumas possibilidades durante esse tempo e já temos nossos alvos definidos. No momento, não é viável mencionar nomes, pois isso pode prejudicar as negociações — completou.
A Seleção Brasileira volta a campo no dia 5 de junho, em duelo contra o Equador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A equipe ocupa a quarta posição na tabela, com 21 pontos, enquanto os equatorianos estão em segundo, com 23. Atualmente, a Seleção está há 38 dias sem treinador. A convocação para os próximos confrontos, contra Equador e Paraguai, precisa ser enviada à Fifa até 18 de maio para garantir a liberação dos jogadores.