O Estádio Benito Villamarín, casa do Betis em Sevilha, passará por uma grande reforma após o término da temporada 2024/25. A estrutura atual, remanescente da Copa do Mundo de 1982, será demolida para dar lugar a uma arena moderna com maior capacidade coberta e novas fontes de receita.
O novo Benito Villamarín manterá a capacidade de 60 mil torcedores, mas ampliará os assentos VIP para 3.600, visando gerar 20% a 25% da receita do clube e manter a acessibilidade dos demais ingressos. Além disso, o estádio contará com um teto (não retrátil) para as arquibancadas, áreas de lazer e um prédio anexo com hotel, clínica e centro de bem-estar.
A reforma, com previsão de duração de dois anos e meio, visa modernizar o estádio, adaptá-lo às normas de segurança espanholas e otimizar as áreas de evacuação. O Betis pretende utilizar o espaço para eventos como shows, limitados a dois ou três por ano e fora do período dos campeonatos, para evitar danos ao gramado. A previsão de reinauguração é para a temporada 2027/28.
Projeto de reforma do Benito Villamarín, estádio do Betis — Foto: Divulgação / Betis