O Vitória venceu o Athletico por 2 a 1 e conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, abrindo quatro pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. Apesar da situação mais confortável, o técnico Thiago Carpini mantém o foco na luta contra a degola.
“A gente segue sabendo que a competição do Vitória é a permanência. Mantém o alerta ligado até chegar a pontuação que nos garante”, afirmou Carpini.
O treinador destacou a arrancada do time e a evolução desde sua chegada, lembrando que o Vitória tinha apenas um ponto no início do campeonato. Carpini elogiou a entrega do time, a estratégia e a atuação individual de Lucas Arcanjo.
“Realmente fizemos uma grande partida dentro daquilo que foi proposto, soubemos sofrer na maioria do tempo do jogo, enfrentar o Athletico aqui é sempre muito difícil. A gente soube suportar todos esses aspectos, com inteligência, estratégia, conseguimos essa terceira vitória seguidas, dez pontos de 12. Crescemos num momento onde as equipes estão em dificuldade. Coletivamente o time mais uma vez competiu muito. Arcanjo fez uma grande partida. Jogadores entram e fazem a diferença, mostra a qualidade que temos coletivamente”, disse o treinador.
O Vitória enfrenta o Corinthians no próximo sábado, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento.
Thiago Carpini em entrevista coletiva — Foto: Gabrielle Gomes / ge