Vitória e CRB empataram em 2 a 2 na estreia da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé. O Rubro-Negro buscou o empate duas vezes, com gols de Janderson e Neris. Apesar do esquema com três zagueiros, a defesa rubro-negra falhou nos gols do CRB, com Zé Marcos e Wagner Leonardo cometendo erros. O Vitória, porém, criou boas chances de ataque.
O técnico Thiago Carpini destacou a dificuldade do jogo e o mérito do time em buscar o empate: “Ponto positivo foi a força de sair atrás do placar […] Poderíamos ter saído daqui com a vitória”. Justificou a escolha pelos três zagueiros visando menor desgaste e maior efetividade com a bola, considerando o pouco tempo de treino. Admitiu os erros, mas ressaltou serem naturais no início da temporada.
Carpini já foca no próximo jogo, contra o Colo-Colo, pelo Campeonato Baiano.
Sobre Ricardo Ryller, o técnico elogiou o jogador e discordou das críticas sobre seu estilo de jogo, atribuindo a atual performance ao pouco tempo de preparação. Explicou que a opção pelos três zagueiros visa compensar o desgaste no início da temporada e criar alternativas ofensivas. Afirmou que o sistema com quatro defensores é o ideal, mas a adaptação é necessária. Carpini apontou falhas no encaixe defensivo e na pressão exercida por Lucas, mas ressaltou a necessidade de paciência devido ao pouco tempo de treino. Por fim, elogiou a atuação de Janderson e a perspectiva de evolução individual de alguns jogadores.
CRB 2 x 2 Vitória | Melhores momentos | 1ª rodada | Copa do Nordeste 2025