Carlos Eduardo completa 350 Jogos na carreira e fala sobre novos desafios no Vitória

Carlos Eduardo foi o maestro da jogada que resultou no único gol da vitória do Vitória sobre o Bragantino, no último sábado. A assistência para o gol de Everaldo tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em um dia especial, em que completou 350 jogos como profissional, o atacante foi decisivo.

Em entrevista, Carlos Eduardo relembrou momentos marcantes da sua carreira, iniciada em 2015 no Goiás, onde conquistou quatro títulos estaduais. O Athletico-PR foi o segundo clube da sua carreira e lá ele conquistou a Copa Sul-Americana, além do título estadual.

“Minha estreia no Goiás, meu primeiro gol na carreira, meu gol em clássico pelo Palmeiras, o título da Sul-Americana com o Athletico, meu primeiro gol no exterior. Todos esses momentos foram marcantes”, disse.

O gol no Palmeiras, o único com a camisa do Verdão, foi marcado em 2019, em um clássico contra o São Paulo. Carlos Eduardo fez uma tabela com Dudu e soltou a bomba de fora da área, marcando um golaço.

No Vitória, Carlos Eduardo está em sua oitava equipe e chegou em 2024. Ele era titular até o jogo contra o Bragantino, quando entrou no intervalo e foi decisivo. A assistência foi sua primeira participação direta em gol em dez jogos pelo Leão.

No Vitória, Carlos Eduardo teve a oportunidade de atuar em uma nova função: como referência no ataque.

“O Carlos Eduardo já me falou que fez essa função, então sempre que possível nos treinamentos nós testamos para criar alternativas”, afirmou o técnico Thiago Carpini.

“Ao longo desses anos, vira e mexe a gente acaba jogando em outras funções. Procuro sempre ajudar. O professor estava precisando e achou que eu poderia ajudar, então fui tranquilo. No fim deu tudo certo. Sei que tenho a minha posição de origem, mas sempre estou disposto a colaborar”, explicou o atacante.

O bom desempenho no último jogo credencia Carlos Eduardo para seguir na luta por uma vaga no time titular. Ele ainda não marcou um gol pelo Vitória, mas garante que não se sente pressionado.

“Eu fico feliz em estar participando desses momentos decisivos nas partidas. Sobre o gol, sei que é só uma questão de tempo, ele vai chegar na hora certa. Trabalho muito para dar sempre o meu melhor. O Vitória vencendo está tudo certo”, garantiu.

O próximo desafio de Carlos Eduardo com o Vitória será neste sábado, contra o Fluminense, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Carlos Eduardo em ação pelo Athletico-PR — Foto: Athletico

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags