Visando a Copa do Mundo, o técnico Carlo Ancelotti promoveu extensas alterações na escalação da seleção brasileira para o jogo contra o Japão, mantendo apenas Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior do time que venceu a Coreia do Sul.
O treino desta segunda-feira, no Ajinomoto Stadium, revelou a provável equipe titular: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo, Carlos Augusto, Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Ancelotti também modificou a formação tática, adotando o 4-3-3. As escolhas reforçam a importância de Casemiro, Bruno Guimarães e Vini Júnior no esquema. Bruno Guimarães terá uma nova função, atuando mais adiantado ao lado de Lucas Paquetá. Vini Júnior será a referência no ataque, jogando próximo ao gol.
Caio Henrique deve ser utilizado na lateral esquerda ao longo da partida. A escalação oficial será confirmada por Ancelotti pouco antes do jogo. Com a entrada de Hugo Souza, o treinador terá utilizado 38 dos 45 jogadores convocados. João Gomes e Joelinton ainda aguardam oportunidades.
Brasil e Japão se enfrentam no Ajinomoto Stadium às 7h30 (horário de Brasília) desta terça-feira.
Para Ancelotti o elenco da Seleção Brasileira deve ser definido até março de 2026







