Brasil enfrenta Chile no Maracanã em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A seleção brasileira detém um histórico amplamente favorável contra os chilenos, com 54 vitórias em 76 jogos, um aproveitamento de 77,2%. O ataque brasileiro marcou 172 gols e sofreu 62.
Paraguai e Argentina figuram logo após o Chile na lista de seleções que mais perderam para o Brasil. México é a única seleção fora da América do Sul entre os maiores fregueses.
Entre as seleções europeias, Alemanha e Portugal são as que mais foram derrotadas pelo Brasil, com 13 vitórias cada, seguidas pela Inglaterra, com 12. Estados Unidos (19), Japão (11), Costa Rica e Suécia (10) também perderam dez ou mais vezes para o Brasil.
O Brasil venceu as últimas cinco partidas contra o Chile, incluindo a vitória de virada por 2 a 1 no último confronto pelas Eliminatórias, com gols de Igor Jesus e Luiz Henrique.
Ambas as seleções cumprem tabela na partida desta quinta. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo de 2026, enquanto o Chile não tem mais chances de classificação.
Ancelotti comanda primeiro treino da Seleção