Ramon Menezes divulgou a lista de 21 convocados para a Copa do Mundo Sub-20 no Chile, entre 27 de setembro e 20 de outubro. A ausência de grandes nomes ofusca a convocação, impactada pela não obrigatoriedade de liberação dos atletas por não se tratar de data Fifa.
Pedrinho, do Zenit, e Wesley, do Al Nassr, são os destaques da lista. Endrick, Estêvão e Vitor Roque, que poderiam integrar a equipe, não foram chamados. Rayan, do Vasco, manifestou interesse em participar, mas não obteve a liberação do clube.
Palmeiras e Cruzeiro cederam quatro jogadores cada. Seis atletas que atuam no exterior foram convocados. A preparação será breve, com dois treinos na Granja Comary antes da viagem para Santiago.
O Brasil integra o Grupo C, ao lado de Espanha, Marrocos e México. A estreia será contra os mexicanos, seguida por confrontos com Marrocos e Espanha, todos no Estádio Nacional de Santiago.
Avançam para as oitavas de final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. O Brasil busca o hexacampeonato, título que não conquista desde 2011. O Uruguai, atual campeão, não se classificou para esta edição.
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Lucas Furtado (Vitória/POR), Otávio (Cruzeiro)
Defensores: Gilberto (Palmeiras), Igor Serrote (Al Jazira/EAU), Leandrinho (Vasco), Léo Derik (Athletico-PR), Bruno Alves (Cruzeiro), Iago (Flamengo), João Souza (Flamengo)
Meio-campistas: Coutinho (Palmeiras), João Cruz (Athletico-PR), Murilo (Cruzeiro), Rayan Lucas (Sporting/POR), Rhuan Gabriel (Cruzeiro)
Atacantes: Deivid Washington (Chelsea/ING), Erick Belé (Palmeiras), Gustavo Prado (Internacional), Luighi (Palmeiras), Pedrinho (Zenit/RUS), Wesley (Al Nassr/SAU).






