Nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Peñarol no jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo busca superar suas melhores campanhas na Libertadores, tendo chegado às semifinais em 1963 e 1973. Apesar do recente empate em casa contra o Criciúma, com um gol sofrido nos acréscimos, o time está invicto há mais de dois meses, somando 12 partidas sem perder.
O Peñarol, que já conquistou a Libertadores cinco vezes, tenta encerrar um jejum de quase quatro décadas sem o título. O time vem de três vitórias consecutivas após ter perdido para o Nacional no clássico disputado no Gran Parque Central.
Prováveis Escalações:
Botafogo – Técnico: Artur Jorge
O goleiro Gatito Fernández, expulso no jogo de volta das quartas de final contra o São Paulo, está suspenso. Júnior Santos segue em fase de recondicionamento físico e também será ausência. A principal dúvida é na lateral-esquerda, onde Cuiabano pode ser titular.
Provável time: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Desfalques: Rafael (lesão), Júnior Santos (recondicionamento) e Gatito Fernandez (suspensão).
Pendurados: John e Barboza.
Peñarol – Técnico: Diego Aguirre
O atacante Javier Cabrera, que marcou contra o Flamengo, está fora devido a uma lesão. No meio-campo, há uma dúvida entre Pérez ou Baez, com Darias podendo ser recuado. Há ainda a possibilidade, embora remota, de Gastón Ramírez começar jogando.
Provável time: Aguerre; Milans, Méndez, Guzmán Rodríguez, Maxi Olivera; García, Pérez (Baez); Sequeira, Leo Fernández, Darias; Silvera.
Estádio Nilton Santos — Foto: Vítor Silva/Botafogo