Botafogo: Davide foca em português e desempenho da equipe

Davide Ancelotti, novo técnico do Botafogo, tem impressionado pela sua comunicação em português. Apesar de ainda não dominar completamente o idioma, ele consegue manter conversas e compreender as interações, exceto em diálogos muito rápidos. Ancelotti não necessita de tradutor para se comunicar.

Seus auxiliares, Andy Morgan e Luca Guerra, enfrentam maiores dificuldades com o português. Já Luis Tevenet, também auxiliar, iniciou seus trabalhos nesta sexta-feira. Ancelotti, em tom bem-humorado, cobrou de Morgan e Guerra que aprendam o básico para o dia a dia em um mês, enfatizando a importância da comunicação na língua local.

Em seus primeiros dias no Rio de Janeiro, Ancelotti tem se dedicado a reuniões e interações com diversos setores do clube, priorizando ouvir aqueles que já integravam a equipe. No campo, demonstra atenção especial a líderes como Marlon Freitas e Alex Telles, buscando gradualmente trocar ideias com todo o elenco.

Com uma abordagem serena, os treinos sob o comando de Ancelotti focam em táticas ofensivas variadas, desde o toque de bola curto até a pressão coordenada na saída de bola do adversário. O técnico defende a adaptabilidade como principal característica do estilo de jogo, em linha com a filosofia de seu pai, Carlo Ancelotti.

O Botafogo enfrentará o Vasco no sábado, às 18h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Paralelamente, o Al-Rayyan, equipe de Artur Jorge, avançou com uma proposta para contratar Gregore, também do Botafogo.

Davide Ancelotti assiste jogo do Botafogo Sub-20 contra o Flamengo

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags