Em uma noite inspirada e recheada de belos gols, o Botafogo não tomou conhecimento do time misto do Internacional e aplicou uma vitória convincente por 4 a 0 neste domingo, no Estádio Nilton Santos. O resultado positivo ajuda a equipe carioca a retomar a confiança no Campeonato Brasileiro.
Igor Jesus e Artur balançaram as redes ainda na primeira etapa, enquanto Cuiabano e Alex Telles completaram a goleada no segundo tempo. O time gaúcho, focado na disputa da Libertadores, optou por uma escalação alternativa e acabou sendo dominado.
Classificação atualizada
Com os três pontos, o Botafogo saltou da 12ª para a 8ª colocação, chegando aos 11 pontos, apenas um atrás do G-6. O Internacional, por sua vez, caiu da 9ª para a 13ª posição, permanecendo com 9 pontos.
Próximos compromissos
Antes de voltarem a campo pelo Brasileirão, ambas as equipes têm desafios pela Libertadores. Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Estudiantes, enquanto o Inter visita o Nacional, do Uruguai, na quinta. Pelo campeonato nacional, o Glorioso encara o Flamengo no domingo, no Maracanã, às 18h30. O Colorado enfrenta o Mirassol no Beira-Rio, às 20h30 do mesmo dia.
Gols de encher os olhos
O primeiro gol, marcado por Igor Jesus, foi bastante celebrado no estádio. Mas os lances seguintes também chamaram a atenção: Artur marcou com um belo chute cruzado, Cuiabano encobriu o goleiro com precisão, e Alex Telles fechou o placar com uma finalização certeira no ângulo.
Resumo do jogo
O Botafogo foi eficaz desde o início, aproveitando bem as chances criadas. No primeiro tempo, foram duas finalizações certeiras: uma aos 8 minutos, com Igor Jesus, e outra aos 44, com Artur. O Inter chegou a ameaçar, mas parou em boas defesas de John. Após o intervalo, o time carioca seguiu superior e ampliou com gols de Cuiabano, aos 8, e Alex Telles, aos 23. Mesmo com o resultado definido, o Alvinegro ainda teve chances para aumentar a vantagem.
Artur comemora gol do Botafogo (Foto: André Durão)