O Botafogo está satisfeito com suas opções de centroavante após a contratação de Rwan Cruz, ex-Santos e Vasco. Igor Jesus é o titular e Rwan, recém-chegado do Ludogorets e apresentado oficialmente, é o reserva imediato. A busca por outro atacante dependerá de oportunidades de mercado que aliem qualidade técnica, tática e viabilidade financeira, principalmente na janela de meio de ano. A avaliação do novo treinador, ainda não definido, também poderá influenciar futuras contratações.
Antes de Rwan, o Botafogo tentou contratar Anderson Lopes, do Yokohama Marinos, mas o clube japonês recusou duas propostas, mesmo com o interesse do jogador em retornar ao Brasil. A recente renovação contratual de Anderson, válida até o fim de 2025, dificultou a negociação. A busca por centroavantes foi motivada pela saída de Tiquinho Soares para o Santos.
O clube carioca também negocia com o ponta paraguaio Jesús Medina, do Spartak Moscou, por empréstimo de um ano com opção de compra. No entanto, as negociações não estão avançadas.