Gabriel Bortoleto enfrentou um Grande Prêmio dos Estados Unidos desafiador, terminando em 18º lugar após largar em 16º. O piloto da Sauber adotou uma estratégia de duas paradas, mas não conseguiu progredir no Circuito das Américas.
Bortoleto expressou decepção com seu desempenho, descrevendo a corrida como “bem chata”. Ele iniciou a prova com pneus macios, em contraste com a maioria dos pilotos que optaram por médios. Um safety car virtual, causado por um incidente entre Carlos Sainz e Kimi Antonelli, não resultou em mudanças estratégicas imediatas para a Sauber.
A parada na volta 15 para pneus médios brevemente elevou Bortoleto para 11º, mas ele foi rapidamente ultrapassado por competidores com pneus macios mais novos. Uma segunda troca para pneus macios não alterou sua posição no pelotão. Bortoleto sugeriu que a equipe poderia ter aproveitado melhor o período de safety car virtual.
O piloto brasileiro também se envolveu em um incidente na largada com Alexander Albon, da Williams, que resultou na rodada do tailandês. Bortoleto alegou não ter visto Albon no momento do toque, e a direção de prova não aplicou punições.
Com 18 pontos, Bortoleto agora ocupa a 19ª posição no campeonato de pilotos. A próxima etapa da Fórmula 1 é o Grande Prêmio do México.
Rodrigo França analisa vitória de Max Verstappen no GP dos EUA da F1






