Jude Bellingham, meio-campista do Real Madrid, será submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo nesta quarta-feira em Londres. O procedimento visa corrigir uma luxação persistente, problema enfrentado pelo atleta há cerca de dois anos e agravado em novembro de 2023 durante partida contra o Rayo Vallecano.
Segundo o jornal As, da Espanha, a recuperação deve afastar Bellingham dos gramados por um período estimado de dois a três meses. Caso a previsão se confirme, o jogador perderá até dez jogos da próxima temporada, incluindo as oito primeiras rodadas de LaLiga e as duas primeiras partidas da fase de grupos da Champions League.
A decisão de realizar a cirurgia foi adiada devido ao calendário intenso de competições, envolvendo o Real Madrid e a seleção da Inglaterra. O próprio Bellingham expressou o desejo de solucionar o problema, manifestando impaciência com as limitações físicas.
O jogador convive com a lesão desde o dia 5 de novembro de 2023, quando sentiu dores ao tentar um passe de peito contra o Rayo Vallecano. Apesar de ter desfalcado a equipe em algumas ocasiões, Bellingham disputou cerca de cem partidas com limitações, utilizando uma proteção no ombro. Foram 86 jogos pelo Real Madrid e 14 pela seleção inglesa.
Bellingham completou 22 anos em alta no Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes