O Cruzeiro renovou o contrato do atleta Cauan Baptistella, de 17 anos, e observa outros jovens talentos de sua base, tanto no desempenho esportivo quanto nas questões contratuais.
O técnico Leonardo Jardim acompanha de perto esses jogadores, alguns dos quais já foram utilizados na temporada. Apesar de ainda estarem na idade de formação, eles se destacaram o suficiente para atrair a atenção do treinador.
Entre os destaques, Kauã Prates, lateral de 16 anos, ganhou espaço após a saída de Marlon. Ele assinou seu primeiro contrato profissional em setembro, com duração de três anos, o máximo permitido pela Fifa. Titular absoluto no Sub-20 e campeão do Sul-Americano Sub-17, Kauã já disputou quatro partidas na temporada.
O volante Murilo Rhikman, de 19 anos, também recebeu oportunidades na Copa Sul-Americana. No clube desde os 15 anos, teve seu contrato estendido até 2028, com possibilidade de prorrogação.
O zagueiro Janderson, que se recupera de lesão, foi adquirido em definitivo após um período emprestado. Ele assinou contrato até fevereiro de 2028, com o Cruzeiro detendo 70% dos direitos econômicos.
Bruno Alves, outro zagueiro, treinou com o profissional, mas ainda não ganhou espaço. Ele renovou seu contrato até o fim de 2027, com multa rescisória internacional fixada em 70 milhões de euros. Na temporada, Bruno Alves disputou 28 partidas, marcando três gols e dando uma assistência.
O atacante Kaique Kenji, que teve oportunidades no profissional em 2023, participou de cinco jogos, incluindo a final da Copa Sul-Americana. Seu contrato foi renovado até o fim de 2028.
O goleiro Otávio, embora ainda não tenha estreado no profissional, é bem avaliado e já foi relacionado para algumas partidas. Ele tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.
ge Cruzeiro: Saiba a movimentação do Cruzeiro na janela de transferências