Barcelona e Real Madrid disputam a final da Copa do Rei no próximo sábado, 26 de abril, às 17h (horário de Brasília), no Estádio de La Cartuja, em Sevilha. O confronto marca a primeira decisão entre os rivais em 11 anos.
Do lado brasileiro, Raphinha vive grande fase no Barcelona, enquanto Vini Jr. e Rodrygo são titulares do Real Madrid. Endrick, reserva no clube merengue, é um dos artilheiros do torneio e pode ter chance de jogar caso Mbappé, com lesão no tornozelo, não se recupere. Éder Militão, lesionado, está fora da temporada.
Buscando a tríplice coroa, o Barcelona retorna à final após três anos. O clube lidera o Campeonato Espanhol e está na semifinal da Champions League. Ter Stegen se recuperou de lesão, mas Szczesny deve ser mantido no gol. Lewandowski, lesionado, está fora.
O Real Madrid não terá Camavinga, lesionado. Polêmicas à parte envolvendo a arbitragem e a ausência do clube em eventos pré-jogo, o Real Madrid confirmou presença na final.
*Prováveis escalações:
*Barcelona: Szczesny; Koundé, Cubarsi, Iñigo Martinez, Martin; De Jong, Pedri, Fermín López; Yamal, Raphinha, Ferrán Torres. Técnico: Hansi Flick
*Real Madrid: Courtois; Vázquez, Asencio, Rudiger, Fran Garcia; Tchouameni, Valverde, Bellingham; Rodrygo, Mbappé, Vini Jr. Técnico: Carlo Ancelotti.
*Onde assistir: ESPN, Disney+