Na reta final do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória enfrentam desafios distintos, com o Tricolor buscando vaga na Libertadores e o Rubro-Negro lutando contra o rebaixamento. Um problema comum a ambos é o alto número de desfalques por lesão.
Ao longo das 30 rodadas, os dois clubes sempre tiveram atletas vetados pelo departamento médico. Em algumas ocasiões, chegaram a contabilizar oito ausências simultâneas.
Kanu, do Bahia, ficou 22 jogos afastado após grave lesão na panturrilha e tendão de Aquiles, necessitando de cirurgia. No Vitória, Jamerson passou por cirurgia após fratura e rompimento de ligamentos no tornozelo, desfalcando o time por 18 partidas e retornando apenas na próxima temporada.
Apesar das dificuldades, alguns jogadores se destacam pela resistência física. No Bahia, Jean Lucas, Acevedo e Kayky são os únicos que nunca foram vetados por lesão na Série A. Pelo Vitória, Lucas Halter, Ronald Lopes, Osvaldo e Erick também se mantêm sem lesões.
Entretanto, novos desfalques surgem. Na última rodada, Gilberto e Mateo Sanabria se lesionaram pelo Bahia, enquanto Lucas Arcanjo se machucou pelo Vitória.
Atualmente, o departamento médico do Bahia conta com Gilberto, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Erick Pulga e Mateo Sanabria. No Vitória, estão Lucas Arcanjo, Alexandre Fintelman, Edu, Claudinho, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael e Fabri.
Segue o BAba debate o que acontece com o Bahia fora de casa: “Não é só calendário”






