Em partida movimentada na Arena Pantanal, o Bahia conquistou uma importante vitória de virada por 2 a 1 sobre o Cuiabá, pela Série A do Brasileirão. O resultado encerra um jejum de vitórias do Tricolor e mantém a equipe na zona de classificação para a Pré-Libertadores, enquanto o Dourado amarga o rebaixamento para a Segunda Divisão.
O Cuiabá começou a partida em ritmo intenso, criando boas chances com Eliel, Pitta e Clayson, mas pecando nas finalizações. O esforço inicial foi recompensado aos 18 minutos, quando Clayson tabelou com Pitta, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Eliel empurrar para o gol, abrindo o placar para os donos da casa. O gol acordou o Bahia, que começou a ter mais posse de bola, mas sem muita objetividade. Após insistir no ataque, o empate veio aos 36 minutos: Jean Lucas encontrou Ademir livre na área, e o atacante finalizou com precisão para deixar tudo igual. O Cuiabá ainda teve boas oportunidades antes do intervalo, incluindo um chute de Clayson em uma saída arriscada do goleiro Adriel e uma bola na trave de Pitta em posição de impedimento.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou a pressionar nos primeiros minutos. Logo aos quatro, Pitta deu passe para Max balançar as redes com um belo chute, mas o gol foi anulado por impedimento. O Dourado continuou criando chances, como o chute de Empereur por cima, após sobra em cobrança de escanteio aos 22 minutos. O Bahia foi eficiente na grande oportunidade que teve: aos 38 minutos, Luciano Rodríguez fez uma bela jogada individual e marcou o gol da virada, selando o triunfo do Esquadrão. Nos minutos finais, o Cuiabá tentou pressionar, mas não conseguiu converter as investidas em novas chances claras de gol.
Com a vitória, o Bahia chega a 50 pontos e assume temporariamente a sétima posição, aguardando o resultado do Cruzeiro para confirmar sua posição no G-8. Já o Cuiabá permanece no penúltimo lugar com 30 pontos, encerrando sua participação na Série A com o rebaixamento confirmado.
O Bahia volta a campo na próxima terça-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Já o Cuiabá enfrentará o Fluminense, na quinta-feira, também às 20h, no Maracanã.