Bahia vence CSA fora de casa pelo Nordestão com time alternativo, e assume liderança

O CSA recebeu o Bahia na noite desta quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, em confronto válido pela 6ª e penúltima rodada da Copa do Nordeste 2025. Dentro de campo, a equipe comandada por Rogério Ceni garantiu a vitória por 2 a 1 em Maceió, com gols de Iago Borduchi e Erick. O time alagoano descontou com um gol de pênalti marcado por Brayann.

Com esse resultado, o Bahia reassumiu a liderança do Grupo B, somando 10 pontos em quatro partidas. Já o CSA caiu para a segunda posição, também com 10 pontos, mas com duas partidas a mais disputadas.

Agora, o Bahia se prepara para enfrentar o Vitória no próximo domingo (23), no Barradão, na partida de volta da final do Campeonato Baiano, na qual chega com vantagem. Enquanto isso, o CSA encara o América de Natal na quarta-feira (26), em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, com data ainda a ser confirmada pela CBF.

Sobre a partida

O Bahia começou pressionando e quase abriu o placar aos seis minutos, quando Kayky fez uma bela jogada individual e acertou a trave. O CSA respondeu pouco depois, aos 11 minutos, em um cruzamento perigoso de Guilherme Cachoeira para Tiago Marques, que finalizou, mas viu o goleiro Ronaldo segurar sem dificuldades.

Aos 12 minutos, o Bahia abriu o marcador. Após um cruzamento rasteiro de Kayky e um rebote da defesa do CSA, Acevedo finalizou de fora da área. A bola sobrou para Iago Borduchi, que, livre na segunda trave, empurrou para o fundo da rede.

O CSA tentou reagir logo em seguida. Aos 14 minutos, Wanderson subiu bem para cabecear após escanteio, mas mandou por cima do gol. Aos 17, o Bahia quase ampliou quando Erick acertou uma cabeçada perigosa após escanteio cobrado por Rodrigo Nestor.

Aos 19 minutos, Willian José desperdiçou uma boa chance ao receber passe dentro da área, mas finalizar por cima do gol. O segundo gol do Bahia veio aos 24 minutos, quando Iago Borduchi recebeu na direita e cruzou rasteiro. Erick chegou finalizando de primeira e ampliou a vantagem.

Ainda no primeiro tempo, o Bahia teve mais uma bola na rede, aos 31 minutos, com Michel Araújo, mas o gol foi anulado por toque de mão do uruguaio.

Na segunda etapa, o Tricolor quase marcou o terceiro logo aos quatro minutos. Michel Araújo recebeu um passe na área, driblou o goleiro e finalizou, mas Enzo salvou em cima da linha.

O CSA buscava diminuir a desvantagem e levou perigo aos cinco minutos, com um chute cruzado de Guilherme Cachoeira defendido por Ronaldo. Aos 18 minutos, o goleiro do Bahia voltou a brilhar, fazendo uma defesa importante em finalização de Igor Bahia.

Aos 24 minutos, a equipe alagoana teve um pênalti a seu favor, após Brayann ser derrubado na área por David Martins. O próprio Brayann cobrou e converteu, diminuindo para 2 a 1.

Nos minutos finais, o Bahia quase fez o terceiro em um contra-ataque com Willian José, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio.

FICHA TÉCNICA

CSA 1×2 Bahia
Competição: Copa do Nordeste – 6ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió
Data: 18/03/2025
Horário: 19h
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Cartões amarelos: Acevedo, Nestor (Bahia); Vander, Marcão (CSA)
Gols: Iago Borduchi, Erick (Bahia); Brayann (CSA)

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Rezende e Iago Borduchi (Zé Guilherme); Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor (Yago Felipe); Michel Araújo (David Martins) e Kayky (Tiago); Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

CSA: Georgemy; Cedric (Robinho), Wanderson, Betão e Enzo; Nicola, Vander (Danilinho) e Brayann (Álvaro); Guilherme Cachoeira, Tiago Marques (Igor Bahia) e Klenisson (Marcão). Técnico: Higo Magalhães.

Imagens: ASCOM EcBahia

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags