Bahia termina primeira etapa com marcas históricas

O Bahia realizou uma primeira fase quase perfeita no Campeonato Baiano, utilizando a competição como uma pré-temporada para testar jogadores da base e dar descanso aos principais atletas. Comandado por Rogério Ceni desde o início, o time conquistou 23 pontos em 27 possíveis, quebrando o recorde de pontos na primeira fase no atual formato do estadual.

A campanha do Bahia incluiu sete vitórias e dois empates, com um aproveitamento de 85,2%. O time marcou 26 gols e sofreu nove, garantindo o recorde de pontos na primeira fase. A estratégia do treinador Rogério Ceni foi fundamental para o sucesso, permitindo que os jogadores mais jovens se adaptassem ao modelo de jogo do time e que os principais atletas descansassem ao longo das nove datas da primeira fase.

A base do Bahia foi essencial para a campanha, com 12 jogadores formados na base tricolor sendo utilizados pelo time, o que representa mais de 30% do total de jogadores utilizados. O número é próximo ao total de garotos utilizados em todas as competições da temporada passada.

A estratégia do treinador também permitiu que os principais jogadores descansassem, com o time considerado titular entrando em campo apenas uma vez no torneio. Isso deve dar mais fôlego ao time para os compromissos pela Série A e pela Libertadores.

O Bahia agora aguarda o sorteio para conhecer o adversário da semifinal, que acontecerá neste domingo. O time já tem garantido o fator casa em uma possível decisão e será mandante na semifinal. A campanha do Bahia na primeira fase é a melhor desde 2018, superando as campanhas do Vitória em 2018 e do Jacuipense em 2022.

Bahia volta ao Estádio de Pituaçu depois de três anos

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags