O Bahia, sexto colocado no Brasileirão, enfrenta dificuldades contra equipes na zona de rebaixamento. O time ainda busca a primeira vitória contra adversários nesta situação e terá nova oportunidade neste domingo, na Arena Fonte Nova, contra o Juventude.
Em quatro jogos contra equipes na zona da degola, o Bahia obteve três empates e uma derrota. Santos, Mirassol e Grêmio ocupavam a 17ª posição quando enfrentaram o Tricolor, enquanto o Fortaleza era o penúltimo colocado.
A equipe baiana, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas em 14 rodadas, tropeçou em mais da metade dos jogos que não venceu contra times que figuravam na zona de rebaixamento.
Empates contra Corinthians, Santos, Mirassol e Fortaleza, além da derrota para o Grêmio, evidenciam a dificuldade. O aproveitamento de 25% dos pontos disputados contra estas equipes contrasta com os 59% da campanha geral.
No primeiro confronto, contra o Santos, Luciano Juba se destacou com assistência e gol. Diante do Mirassol, Pulga empatou, mas o Bahia não conseguiu a virada. Contra o Grêmio, um pênalti polêmico garantiu a vitória gaúcha. No último jogo, contra o Fortaleza, o Bahia buscou o empate, mas não reverteu o placar.
O Bahia enfrenta o Juventude, 18º colocado com 11 pontos, neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
Último resutado do Bahia contra times do Z-4 foi empate com o Fortaleza — Foto: Ismael Soares/SVM