Bahia supera Retrô em jogo com falhas grotescas e decisão fica para volta pela Copa do Brasil

O Bahia largou com o pé direito nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Retrô por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova. Mesmo com a vitória, o desempenho tricolor deixou a desejar em alguns momentos e gerou vaias vindas das arquibancadas. O destaque ficou por conta de um lance inusitado: o gol de Diego Guerra, marcado de forma acidental após uma falha do goleiro Ronaldo.

Nos primeiros minutos, o Bahia mostrou intensidade e domínio, com boa marcação e posse de bola. Lucho Rodríguez, que vivia um jejum de gols, aproveitou a boa fase e marcou duas vezes em sequência: a primeira, após cruzamento de Kayky; a segunda, roubando a bola do zagueiro Robson e finalizando com categoria.

Apesar do controle no jogo, o Tricolor cometeu um erro que custou caro. Sem estar pressionado, o goleiro Ronaldo tentou sair jogando e acertou Diego Guerra, que acabou cabeceando para o gol sem intenção. O jogador do Retrô precisou ser atendido em campo e não voltou para o jogo. O gol inesperado abalou o ritmo do Bahia, e a partida ficou mais equilibrada até o intervalo.

Segundo tempo: domínio tricolor, mas com sustos

A etapa complementar foi marcada por grande posse de bola do Bahia, que chegou a ultrapassar 80%. Apesar do controle territorial, o time teve dificuldades em transformar isso em lances claros de gol. O Retrô, por sua vez, assustou com Mike, que exigiu defesa difícil de Ronaldo após contra-ataque.

Com mudanças feitas por Rogério Ceni, o Tricolor passou a ser mais incisivo. Em jogada que envolveu três atletas que saíram do banco, Everton Ribeiro lançou Ademir, que avançou pela direita e cruzou para Willian José concluir de primeira, marcando o terceiro. Quando o resultado parecia encaminhado, Mascote aproveitou cobrança de escanteio e voltou a diminuir para o time pernambucano.

Gol histórico e familiar

O gol de Diego Guerra foi um dos momentos mais curiosos da noite. O meio-campista, de apenas 18 anos, é filho do presidente do Retrô, Laércio Guerra. Ele marcou, sem querer, seu primeiro gol como profissional e acabou sendo substituído por conta do impacto sofrido no lance. Um episódio memorável tanto para o jogador quanto para o clube.

Público e renda

Pagantes: 29.308

Total: 29.497

Renda: R$ 759.650,00

Situação do confronto

O segundo jogo entre Bahia e Retrô está agendado para a próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena de Pernambuco. Com a vitória, o Tricolor garante a vaga com um empate. Se o Retrô vencer por um gol de diferença, a classificação será decidida nos pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols dá a vaga ao time pernambucano.

Próximos compromissos

Pelo Brasileirão, o Bahia visita o Sport neste sábado, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada. Já o Retrô tem um clássico regional contra o Náutico, domingo, às 19h, no Estádio dos Aflitos, pela Série C.

Imagens ASCOM EcBahia

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

  • All Post
  • Futebol
  • Esportes

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags