Após 36 anos, Bahia e Internacional reencontram-se na fase de grupos da Libertadores. Em 1989, o Inter eliminou o Bahia nas quartas de final. A partida em Salvador terminou empatada em 0x0, resultado que classificou o time gaúcho após vitória por 1×0 no jogo de ida. O ex-atacante Charles, artilheiro do Bahia naquela Libertadores com seis gols, recorda as más condições do gramado da Fonte Nova.
Naquela edição, o Bahia fez sua melhor campanha na Libertadores até então, liderando o Grupo 2 e passando pelo Universitário (PER) nas oitavas. A equipe baiana disputou dez jogos, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
O confronto desta quinta-feira marca o quinto encontro entre Bahia e Inter pela Libertadores. Em 1989, além do mata-mata, as equipes se enfrentaram na fase de grupos, com uma vitória para cada lado. No mesmo ano, o Bahia conquistou o título brasileiro sobre o Inter, no Beira-Rio. A partida, válida pelo Grupo F, acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.