O Bahia concluiu a preparação para enfrentar o Fortaleza nesta quinta-feira, após a pausa para a Data Fifa. O técnico Rogério Ceni comandou sete treinamentos durante o período.
Na última sessão, o elenco revisou o desempenho contra o Internacional em vídeo e praticou passes e finalizações no campo, seguido de um treino tático em espaço reduzido.
Gilberto e Gabriel Xavier, recuperados de lesão, reforçam a equipe, assim como Luciano Juba, disponível após período com a seleção brasileira. Santi Mingo também está apto, superando uma contusão no ombro. A participação de Santiago Arias, que atuou pela Colômbia e chega a Salvador no dia do jogo, é incerta. Michel Araujo, suspenso, e Sanabria, lesionado, são desfalques confirmados.
A escalação titular é indefinida no meio-campo. Caio Alexandre e Everton Ribeiro disputam vaga, após aprimorarem a forma física durante a Data Fifa, para formar um trio com Jean Lucas. Erick, Acevedo, Rodrigo Nestor e Cauly também são opções. Gilberto e Luciano Juba devem retornar às laterais.
A provável escalação tem Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre [Erick], Jean Lucas e Everton Ribeiro [Cauly]; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
O Bahia ocupa a sexta posição no Brasileirão, com 53 pontos.
Everton Ribeiro ganha ritmo e deve voltar a comandar meio-campo do Bahia






