Focado em alcançar uma inédita semifinal na Copa do Brasil, o Bahia enfrenta o Fluminense no Maracanã nesta quarta-feira, às 19h. O tricolor baiano tem a vantagem de 1 a 0 conquistada em Salvador.
O clube nordestino busca uma vaga inédita entre os quatro melhores da competição. Em dez participações nas quartas de final, esta é a primeira vez que o Bahia leva a vantagem para o jogo de volta.
A vitória sobre o Fluminense foi apenas a segunda do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil. A primeira foi contra o Atlético Mineiro em 2002. O histórico do clube nesta fase registra duas vitórias, oito empates e nove derrotas em 19 partidas.
O título recente da Copa do Nordeste motiva o time baiano na busca pela classificação. O técnico Rogério Ceni expressou o desejo de adicionar um título nacional à coleção do clube, após as conquistas estadual e regional.
Com a vitória no primeiro jogo, o Bahia garante a vaga com um empate no Rio de Janeiro. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere.
O provável time do Bahia para o confronto é: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Rodrigo Nestor (Jean Lucas) e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José. Desfalques incluem Erick Pulga e Ademir, lesionados, além de Caio Alexandre, Erick, Kanu e Ruan Pablo, em transição. Luiz Gustavo está fora por não estar inscrito.
Matheus Delgado Candançan apita o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back. Caio Max Augusto Vieira será o responsável pelo árbitro de vídeo.