Marcos Felipe, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, destacou a importância da partida contra o Juazeirense pelo Campeonato Baiano, mesmo com o foco na Libertadores. O Bahia enfrenta o The Strongest na próxima terça-feira em jogo decisivo pela competição continental.
“Mantemos o foco jogo a jogo. Sabemos da importância da partida de amanhã para nossa classificação e para as semifinais do Baiano. Depois, pensamos no jogo de terça”, afirmou o goleiro.
Classificado para o mata-mata do estadual, o Bahia deve utilizar reservas neste sábado. Ainda assim, busca melhorar sua posição na tabela.
Sobre a titularidade na Libertadores, Marcos Felipe, que disputa posição com Danilo Fernandes, relembrou sua atuação no jogo de ida contra o The Strongest: “A preparação foi muito boa. Trabalhamos bastante a velocidade da bola por conta da altitude. Me senti confiante e pude contribuir para um bom resultado.”
Questionado sobre as críticas recebidas após falhas na temporada passada, o goleiro afirmou: “Críticas e elogios fazem parte da profissão, principalmente para goleiros. Lido bem com isso e continuo trabalhando para ajudar o Bahia.”
A respeito da titularidade contra o The Strongest, declarou-se feliz e honrado pela oportunidade. “Foi um jogo histórico. Estamos confiantes na classificação”, disse.
Sobre a possibilidade de contratação de outro goleiro, afirmou não se incomodar e que deseja um elenco qualificado. Também comentou sobre a gestão do elenco feita por Rogério Ceni, que já utilizou quatro goleiros como titulares em 2025. “Ele sabe administrar bem o grupo e as oportunidades que tiver, vou trabalhar pela titularidade”, finalizou.
Com Libertadores na próxima semana, Bahia deve poupar titulares contra Juazeirense