O Bahia teve 13 dias para se recuperar da derrota para o Flamengo e se preparar para a disputa por uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Em entrevista, Thaciano destacou a importância da preparação durante a Data Fifa para buscar vitórias fora de casa. O Bahia não vence como visitante há dois jogos. A última vitória fora de Salvador, 2 a 0 sobre o Grêmio, aconteceu há dois meses.
O Bahia enfrenta o Cruzeiro nesta sexta-feira e o Vasco no dia 28. “São jogos importantes, precisamos pontuar. Tivemos uma semana boa de trabalho e esperamos desempenhar nosso papel da melhor forma possível para conseguir pontos”, afirmou Thaciano.
A campanha do Bahia fora de casa é inferior à da Fonte Nova. De acordo com Thaciano, o período da Data Fifa serviu para ajustes e evolução. “Um Bahia forte, que vai querer o jogo, vai buscar os pontos que são importantes para nosso objetivo na temporada”, disse.
O Bahia terá o retorno de Everton Ribeiro, mas não poderá contar com Santiago Arias e Caio Alexandre. Gilberto é o favorito para a lateral direita, e Yago Felipe deve ser o primeiro volante.
Thaciano também comentou sobre a postura contra o Cruzeiro: “Temos que manter nosso foco, nosso trabalho, continuar na nossa pegada. Quando entramos em campo, temos que procurar sempre o triunfo”.
Sobre a queda de rendimento, ele afirmou: “É um campeonato muito difícil, as oscilações vão ser normais. O mais importante é sair rápido dessas oscilações e voltar a ter um equilíbrio”.
Thaciano destacou a importância da classificação para a Libertadores: “Faz muito tempo que o clube não consegue ir, e estamos próximos daquele pelotão ali. Estamos focados, empenhados. É nosso objetivo”.
O Bahia enfrenta o Cruzeiro às 21h30 desta sexta-feira, pela 30ª rodada.
Thaciano é o artilheiro do Bahia com 14 gols marcados — Foto: Divulgação/EC Bahia