O Bahia encerra nesta terça-feira, na Colômbia, os preparativos para o confronto contra o Atlético Nacional, válido pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A partida acontece na quarta-feira, às 19h (horário de Brasília). A delegação tricolor desembarcou empolgada após o apoio caloroso da torcida e teve dois treinos sob o comando do técnico Rogério Ceni.
Embora tenha participado do último treino com o grupo, o lateral Gilberto não viajou e permanece fora da partida. Além dele, o goleiro Ronaldo, o zagueiro Kanu, o lateral Santi Arias e o atacante Ademir também seguem como baixas. Kayky, que se lesionou no último jogo contra o Flamengo, foi relacionado e está à disposição.
Sem Gilberto, Ceni deve manter a improvisação na lateral-direita, onde testou o volante Erick e o zagueiro Gabriel Xavier como alternativas. A tendência é que a equipe titular seja semelhante à que enfrentou o Nacional-URU na rodada anterior.
A provável escalação do Bahia é: Marcos Felipe; Erick, David Duarte, Victor Hugo Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Erick Pulga e Willian José.
Líder do grupo com sete pontos, o Tricolor de Aço garante vaga antecipada às oitavas caso vença o time colombiano.
