América de Cali e Bahia decidem vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21h30, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali. Em caso de igualdade no placar agregado, a disputa será decidida nos pênaltis.
O América de Cali, invicto em casa há 16 jogos, aposta no fator local para superar o Bahia, após o empate sem gols na partida de ida.
O Bahia, que vem de um empate por 1 a 1 contra o Fortaleza pelo Brasileirão, busca a classificação fora de casa. Em quatro jogos disputados fora do Brasil em 2024, o time baiano soma uma vitória, dois empates e uma derrota, esta última na Colômbia, contra o Atlético Nacional.
A partida terá transmissão da ESPN e Disney +.
Diego Gabriel Raimondi, técnico do América de Cali, não poderá contar com José Cavadía, suspenso. Cristian Barrios é dúvida. A provável escalação é: Jorge Soto; Mateo Castillo Márquez, Cristian Tovar, Jean Carlos Pestaña e Marcos Mina; Rafael Carrascal, Josen Escobar e Sebastián Navarro; Joel Romero, Jhon Murillo e Luis Ramos.
Rogério Ceni, técnico do Bahia, aguarda a confirmação da presença de Willian José, que se recupera de uma entorse. Everton Ribeiro está suspenso. A provável escalação é: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araujo; Ademir, Erick Pulga e Willian José.
Maximiliano Ramirez (ARG) apita o jogo, auxiliado por Cristian Navarro (ARG) e Pablo Acevedo (ARG). Carlos Gariano (ARG) será o quarto árbitro. Silvio Trucco (ARG) estará no VAR.