O novo sistema de check-in para os sócios-torcedores do Bahia, que permitirá garantir presença nas partidas do clube, entrará em vigor no jogo contra o São Paulo, no dia 5 de novembro, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Em julho, o clube apresentou mudanças na sua política de ingressos, incluindo o encerramento das modalidades “Sócio Esquadrão” e “Acesso Garantido”. No lugar delas, surgiram os planos “Esquadrão de Aço” e “Esquadrão na Fonte”.
Com o novo sistema, sócios do plano Esquadrão na Fonte, por exemplo, além da mensalidade, pagarão 15% do valor do ingresso do seu setor no primeiro jogo do mês. No segundo jogo reduz para 10%, e no terceiro, 5%. Esse ciclo reinicia a cada novo mês.
Modalidades de check-in:
Sócio Bermuda e Camiseta: paga 5% do valor do ingresso do seu setor dentro do mês.
Esquadrão na Fonte: paga 15% no primeiro jogo do mês, 10% no segundo e 5% no terceiro, com o ciclo se repetindo mensalmente.
Segundo o Bahia, essas mudanças aumentarão o número de sócios e de ingressos disponíveis por partida, além de oferecer reajustes mais suaves nos planos.
O check-in estará disponível entre dois e três dias antes da abertura das vendas gerais de ingressos, mas após esse período, o sócio competirá pelas vagas com outros torcedores. A confirmação do check-in poderá ser feita pelo Ingresse, disponível no app do serviço ou na plataforma de sócios do Bahia. O site da Arena Fonte Nova também redirecionará os torcedores para o local de compra, com opções de pagamento por pix, crédito ou débito.
Os torcedores poderão cancelar o check-in e obter reembolso até 24 horas antes da partida. A partir de 2025, o Bahia planeja implementar um sistema de prioridade no check-in, beneficiando aqueles que comparecerem a mais jogos.
