Bahia e Confiança disputam o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste hoje, às 21h30, no Estádio Batistão, em Aracaju. O Bahia busca seu quinto título, enfrentando o único time que o derrotou nesta edição do torneio.
Na fase de grupos, o Confiança venceu o Bahia por 2 a 0, em partida que o tricolor baiano utilizou o time sub-20 por já estar classificado. Essa derrota não prejudicou a campanha do Bahia, mas impulsionou a classificação do Confiança, que eliminou Vitória e CSA para chegar à final.
O técnico Rogério Ceni viajou com o elenco principal, porém enfrenta desfalques. João Paulo, Luiz Gustavo e Mateo Sanabria não foram inscritos, Jean Lucas e Santiago Arias servindo suas seleções, e Erick Pulga, Ademir, Caio Alexandre, Erick e Kanu estão lesionados. Gilberto e Michel Araujo retornam após recuperação.
O Bahia lidera o ranking de finais da Copa do Nordeste, com dez participações. Divide com o Vitória o posto de maior campeão, com quatro títulos cada. Uma vitória sobre o Confiança garantiria o pentacampeonato e a hegemonia regional.
A provável escalação do Bahia é: Ronaldo, Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo (Rezende), Luciano Juba (Iago Borduchi), Acevedo, Rodrigo Nestor, Everton Ribeiro (Michel Araujo), Cauly, Tiago e Willian José (Lucho Rodríguez).
Rodrigo José Pereira de Lima (PE) apita a partida, com Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) como assistentes. Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) será o responsável pelo VAR.
Bahia tem sete desfalques confirmados para final da Copa do Nordeste