Apesar da sequência de seis jogos sem vitória e do aproveitamento de 33% no returno do Brasileirão, o Bahia está a um ponto do G-7 e ainda briga por uma vaga na Libertadores de 2025. O time mantém o otimismo para alcançar esse objetivo nos quatro jogos restantes, contra Athletico, Cuiabá, Corinthians e Atlético-GO.
O zagueiro Kanu, em entrevista coletiva, reconheceu a má fase, mas demonstrou confiança para a partida contra o Athletico: “No futebol, há momentos bons e ruins, mas a perseverança e o trabalho devem ser constantes. Não podemos repetir o desempenho do segundo turno. Ainda dá tempo de mudar e conquistar nosso objetivo. Esse jogo é a chance de voltar aos triunfos.”
Kanu acredita que o Bahia mostrou sinais de recuperação na derrota para o Palmeiras: “Apesar do resultado, demonstramos melhor desempenho e competitividade. Precisamos manter isso.” E completou: “Não podemos baixar a guarda. Precisamos da vitória neste domingo para ter uma semana boa antes do jogo contra o Cuiabá”.
O jogo contra o Athletico será neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Sobre o adversário em baixa, Kanu afirmou: “Entraremos focados na vitória. Fizemos um grande primeiro turno e não podemos jogar tudo fora. Queremos a vaga na Libertadores, algo que o clube não conquista há 35 anos.”
Questionado sobre o desempenho recente da equipe, o zagueiro respondeu: “Ainda temos a oportunidade de conquistar essa vaga histórica. É nisso que estamos focados.”
Finalizando, Kanu reforçou: “A Libertadores é nosso maior objetivo. Queremos dar essa alegria à torcida e continuar o crescimento do clube. Precisamos da energia da torcida para voltar a vencer.”
Kanu durante entrevista coletiva no Bahia — Foto: Letícia Martins/EC Bahia