Buscando uma vaga na Libertadores, o Bahia, oitavo colocado no Brasileirão, enfrenta três jogos decisivos. A equipe encerra a campanha em casa, mas antes precisa encarar dois desafios fora: Cuiabá e Corinthians, sendo este último um confronto direto pela vaga.
O retrospecto tricolor como visitante é preocupante: apenas três vitórias em 17 jogos e um jejum de cinco partidas sem vencer fora de seus domínios. A última vitória foi contra o Grêmio, em agosto.
A sequência negativa como visitante inclui derrotas para Juventude, Vasco, Fortaleza e Bragantino, além de um empate com o Cruzeiro. O aproveitamento de 27% fora de casa é inferior aos 33% do segundo turno, e iguala a fraca campanha do Cuiabá como mandante.
Curiosamente, o próximo adversário do Bahia, o Cuiabá, tem o mesmo aproveitamento de 27% em casa, representando uma oportunidade para o Tricolor voltar a vencer como visitante. O jogo, marcado para as 19h30 deste sábado na Arena Pantanal, é crucial para as pretensões do Bahia na Libertadores.
Jejum fora de casa teve derrota com atuação ruim contra o Vasco — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF