O Bahia enfrenta o Retrô hoje, às 19h30, na Arena Pernambuco, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe baiana, com 100% de aproveitamento na competição, precisa apenas de um empate para avançar às quartas.
No primeiro jogo, o Bahia venceu por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, com gols de Lucho Rodríguez (2) e Willian José. Diego Guerra e Mascote descontaram para o Retrô.
A vitória simples garante a classificação. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Uma derrota por dois ou mais gols elimina o Bahia.
O Bahia entrou na Copa do Brasil na terceira fase, eliminando o Paysandu com duas vitórias. O ataque marcou oito gols em três jogos, com média de 2,6 por partida.
Cinco dos oito gols foram marcados por jogadores considerados reservas: Lucho Rodríguez (2), Rodrigo Nestor, Cauly e Michel Araujo. Willian José, titular, marcou três.
O técnico Rogério Ceni tem escalado um time misto na Copa do Brasil, visando poupar jogadores para o Brasileirão. O mesmo pode ocorrer hoje, para o jogo contra o Fluminense no sábado.
Acevedo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Erick Pulga, Kanu, Fredi Lippert e Erick estão lesionados.
A provável escalação do Bahia é: Ronaldo; Gilberto [Santi Arias], Gabriel Xavier, David Duarte e Iago Borduchi [Luciano Juba]; Caio Alexandre, Rodrigo Nestor [Jean Lucas] e Michel Araujo [Everton Ribeiro]; Kayky [Ademir], Cauly e Lucho Rodríguez [Willian José].
Acevedo e Cauly em Bahia x Retrô, pelo jogo de ida da Copa do Brasil — Foto: Letícia Martins/EC Bahia