Buscando uma vaga na Libertadores de 2024, o Bahia enfrenta o Cuiabá neste sábado, pela 36ª rodada do Brasileirão. Apesar da sequência de sete jogos sem vitória, o volante Caio Alexandre, titular e referência técnica da equipe, prega foco e trabalho para alcançar o objetivo.
Reconhecendo a fase de resultados negativos, Caio Alexandre destacou a necessidade de aliar desempenho e resultados positivos. “Sabemos que estamos devendo. Competimos, mas não conseguimos os resultados. É continuar acreditando. Esse time nos trouxe até aqui na briga pela Libertadores”, afirmou.
Apesar do rebaixamento do Cuiabá e do retrospecto negativo da equipe como mandante, Caio Alexandre alerta para as dificuldades do confronto. “Temos que fazer uma grande partida. O Cuiabá é forte fisicamente e, independente do rebaixamento, vai querer mostrar trabalho”, ressaltou.
Caio Alexandre, um dos jogadores com mais partidas pelo Bahia em 2024 (61), também reconhece sua queda de rendimento no segundo semestre, com menor participação em gols. “Tentamos manter o alto nível na temporada toda, mas acabamos oscilando. Preciso me cobrar todos os dias e contribuir ao máximo”, avaliou. O volante ainda completou: “Sabemos do momento complicado, da queda de rendimento. Só temos dois caminhos: se frustrar ou continuar trabalhando”.
O Bahia, oitavo colocado com 47 pontos, busca a vitória na Arena Pantanal para se aproximar dos 50 pontos e se manter na briga pela Libertadores.
**Respostas de Caio Alexandre (resumidas e sem repetições):**
* **Sobre chutar pouco:** Trabalhamos a posse para criar melhores oportunidades de finalização e estamos nos cobrando para chutar mais de fora da área.
* **Sobre jogar com Jean Lucas na mesma posição:** Jogamos onde nos sentimos mais confortáveis no meio, buscando municiar os atacantes e manter a agressividade na marcação.
* **Sobre enfrentar adversários fragilizados:** Precisamos vencer para alcançar nossos objetivos. Independente da situação do adversário, nos cobramos diariamente. O Cuiabá tem um bom time e seus jogadores vão querer mostrar serviço. Nosso foco é a vaga na Libertadores.
Caio Alexandre em entrevista coletiva na Cidade Tricolor — Foto: Letícia Martins/EC Bahia