Na tarde deste domingo (26), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Pôrto na estreia do time principal no Campeonato Baiano. O primeiro tempo foi marcado por dificuldades do Tricolor, que teve ampla posse de bola, mas enfrentou problemas na criação de jogadas efetivas.
O Pôrto, por sua vez, adotou uma postura mais reativa, aproveitando os espaços deixados pelo Bahia para criar algumas oportunidades de perigo. Mesmo com o volume ofensivo reduzido, o time visitante conseguiu assustar a defesa tricolor em algumas ocasiões.
Aos 38 minutos, no entanto, o Bahia conseguiu abrir o placar. Após um belo cruzamento de Gilberto, Everaldo apareceu com precisão na área e, de cabeça, colocou a bola no fundo da rede, levantando a torcida presente na Fonte Nova.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Pôrto quase chegou ao empate em uma cobrança de falta perigosa do meia Luan. A bola passou rente à trave, assustando o goleiro tricolor e encerrando o primeiro tempo com uma dose de tensão para os donos da casa.
No segundo tempo, o Tricolor voltou com mais intensidade e organização, mostrando superioridade em campo, mesmo diante das dificuldades impostas pela equipe bem postada do Pôrto. O Bahia manteve o domínio das ações ofensivas, pressionando e buscando ampliar o placar.
Aos 40 minutos, o esforço foi recompensado. Após uma jogada bem trabalhada, Ademir fez mais uma bela assistência, desta vez encontrando Erick, que, de cabeça, marcou o segundo gol do Bahia. O meia, que entrou no decorrer da partida, começa a se destacar como artilheiro no Bahia, anotando seu segundo gol em dois jogos consecutivos.
Mesmo após ampliar o placar, o Bahia seguiu criando oportunidades claras de gol, mas não conseguiu converter em mais tentos. Ainda assim, o resultado final de 2 a 0 garantiu um triunfo importante para a equipe, que agora entra no G4 do Campeonato Baiano, consolidando sua posição entre os favoritos da competição.
O próximo desafio do Bahia será na quarta-feira, novamente pelo estadual, contra o Jequié, no estádio Waldomiro Borges, às 19h15. A equipe espera manter o bom momento e somar mais três pontos na busca pela classificação.
Escalações – Bahia x Pôrto (Campeonato Baiano)
Bahia:
Marcos Felipe, Gilberto, Marcos Victor, Kanu, Rezende, Acevedo (entrou Caio Alexandre), Jean Lucas, Cauly (entrou Biel), Everton Ribeiro (entrou Erick), Erick Pulga (entrou Ademir), Everaldo.
Pôrto:
Patyêgo, Gabriel Saulo, Léo Colman, Everton Dias, Rafael Sales, Peu, Pedro Lima, Bruno Sabino (entrou Bruno Ferreira), Luan Rodrigues, Adriano Napão (entrou João Henrique), Caio ( entrou Vini Argolo), Diki ( entrou Lucas Pezão).
Foto: ASCOM EcBahia
