Bahia aposta em voos fretados para reduzir desgaste em meio à maratona de jogos

Com 31 partidas disputadas até aqui e prestes a entrar em campo pela 32ª vez nesta quarta-feira, o Bahia se destaca como o time com maior número de jogos no futebol brasileiro em 2025. Para lidar com essa exigente sequência, o clube implementou uma medida inédita: todas as viagens para compromissos fora de casa passaram a ser feitas exclusivamente em voos fretados.

Essa estratégia, que vem sendo aprimorada nos últimos anos, teve início em 2023 com fretamentos apenas quando não havia voos diretos. Em 2024, metade das viagens do clube já utilizava esse modelo. Agora, em 2025, a mudança se tornou total.

Outro diferencial implementado nesta temporada é a disponibilidade permanente da aeronave em Salvador, sede do clube. Isso permite ao Bahia maior autonomia para ajustar os horários dos voos conforme alterações no calendário de jogos, além de gerar economia e facilitar a logística. O contrato com a empresa parceira ainda oferece a possibilidade de sublocação da aeronave para outras equipes, permitindo retorno financeiro.

Segundo Edgard Maba, gerente de Operações do Bahia, essa flexibilidade tem impacto direto na rotina do elenco.
— Podemos definir os horários de saída e retorno com base no planejamento técnico. Com tantos jogos e viagens, precisamos otimizar ao máximo nossa logística e garantir o melhor descanso possível aos jogadores — afirmou.

Além da praticidade operacional, os benefícios para o bem-estar dos atletas também são destacados. Natalia Bittencourt, diretora de Performance e Saúde do clube, aponta ganhos significativos com os voos exclusivos.
— A recuperação física e mental melhora muito. Já conseguimos iniciar os cuidados durante o voo de volta, utilizando equipamentos específicos. A redução no tempo de deslocamento permite mais descanso e convívio familiar, e conseguimos controlar melhor a alimentação a bordo — explicou.

Das 31 partidas disputadas até o momento, 14 foram como visitante. Algumas das viagens mais longas ocorreram durante a Libertadores, com deslocamentos até Bolívia, Uruguai e outros países sul-americanos. Nesse cenário, o Bahia é o quarto time brasileiro com mais quilômetros percorridos na competição continental.

Imagens: ASCOM EcBahia

Publicações Relacionadas

  • All Post
  • Bahia
  • Esportes
  • Futebol
  • Vitória

Mais lidas

Categories

Tags

Edit Template

Mais lidas

© 2024 DiarioSports 

Find Your Way!

Categories

Tags