Rogério Ceni sofreu quinta derrota de goleada na carreira como técnico — Foto: Carla Carniel / REUTERS
O Bahia sofreu sua primeira goleada sob o comando de Rogério Ceni, ao perder por 4 a 1 para o Fortaleza no último sábado, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Ceni, visivelmente frustrado, classificou a atuação de sua equipe como “pífia” e apontou esse como o pior desempenho do Bahia no campeonato e possivelmente no ano. Essa derrota marca um momento de instabilidade para o clube, que nos últimos seis jogos acumulou quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória.
Apesar da frustração, essa foi a primeira goleada do Bahia sob a gestão de Ceni. Ao longo de sua carreira, Ceni já havia sofrido outras quatro goleadas, totalizando cinco em 418 partidas como técnico de times como São Paulo, Fortaleza, Flamengo, Cruzeiro e agora o Bahia.
Rogério Ceni assumiu o Bahia em setembro de 2023 com a missão inicial de afastar a equipe do risco de rebaixamento. Antes desta goleada, as maiores derrotas com o treinador haviam sido dois resultados por 3 a 0, contra Cuiabá e Cruzeiro. Uma derrota por 4 a 0 ocorreu em março de 2024, na Copa do Nordeste, mas naquela ocasião o time entrou em campo com a equipe sub-20, sob o comando de Rogério Ferreira. Com o time principal, a última goleada havia sido em fevereiro de 2023, quando o Bahia foi derrotado por 6 a 0 pelo Sport, ainda sob a direção de Renato Paiva.
Agora, o Bahia tem a oportunidade de se reabilitar em sua próxima partida, que será disputada em casa contra o Criciúma, no domingo, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 18h30.






