Visando a pré-temporada de 2025, o Santos optou por permanecer no CT Rei Pelé, cancelando a participação na Orlando Cup. A falta de reforços contratados até o momento influenciou a decisão. O clube considerou que o técnico Pedro Caixinha não teria controle total do elenco na viagem com o grupo atual, já que novos jogadores poderiam ser contratados em janeiro e não teriam tempo hábil para obter o visto americano.
O Santos tem negociações em andamento com Thaciano (Bahia), Tiquinho Soares e Danilo Barbosa (Botafogo), além de Luisão (Novorizontino), com reapresentação marcada para 3 de janeiro. A expectativa é que apenas Luisão integre o grupo inicialmente.
Oficialmente, o Santos justificou o cancelamento com a mudança de planejamento da comissão técnica de Caixinha, a substituição do Atlético Nacional pelo Miami United no torneio e a incerteza da transmissão dos jogos no Brasil, ponto contestado pela organização do evento. A desistência gerou surpresa e possível ônus financeiro para o clube.
Thaciano em Bragantino x Bahia — Foto: Letícia Martins/EC Bahia